GDF - Administrações Regionais
7/06/18 às 11h58 - Atualizado em 7/06/18 às 11h58

Comissão da Virada do Cerrado visita instalações do SLU para trazer novas ideias para Santa Maria

Na última quarta-feira, dia 6 de junho, integrantes da Comissão da Virada do Cerrado de Santa Maria visitaram as instalações do SLU, em Ceilândia, para acompanhar todo o processo de coleta, tratamento e armazenamento do lixo, bem como a destinação dos resíduos recicláveis.

Ivete Figueira, Salvador Gomes, Neide Saraiva, Alzira Folha e José Lopes integraram a comitiva que representou a Comissão e a Administração Regional. Para Ivete Figueira, gerente de Políticas Sociais, o que marcou a visita foi a clareza da necessidade de conscientizar a comunidade. "O principal aprendizado de hoje foi que devemos priorizar a conscientização da comunidade sobre a importância de separar o lixo seco do lixo orgânico (rejeitos)", disse Ivete. "Se alterarmos a forma de separar nossos lixos teremos um aumento significativo na taxa de reaproveitamento", concluiu.

A Virada do Cerrado acontecerá em todo as cidades do Distrito Federal nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho. Cada cidade realizará atividades que visem conscientizar a comunidade baseado no tema Coleta Seletiva.