04 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/10/19 às 17h29 - Atualizado em 31/10/19 às 17h31

Equipes do Criança Feliz vão a Santa Maria e ao Recanto das Emas

Objetivo é apresentar o projeto e fazer a inscrição de famílias que estejam interessadas no programa

Equipe do Criança Feliz Brasiliense visitará a Santa Maria para conseguir novos participantes do programa. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Equipes do programa Criança Feliz Brasiliense vão realizar palestras e o cadastramento das famílias que pretendem participar do projeto. Nesta quinta-feira (31), às 9h30, o atendimento será feito em Santa Maria. No mesmo horário, na sexta (1º), será a vez do Recanto das Emas (confira o endereço abaixo)

A principal ação do programa é a realização de visitas domiciliares e a aproximação das famílias às políticas e serviços públicos. Os visitadores são responsáveis por orientar as famílias sobre os cuidados adequados e essenciais no dia a dia para o desenvolvimento integral da criança. A meta é que sejam acompanhadas 3,2 mil famílias pelo Executivo. 

O Criança Feliz Brasiliense foi instituído pelo Decreto nº 39.867, de 31 de maio de 2019, pelo governador Ibaneis Rocha. Com atuação direta da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, para que o programa saísse do papel, o projeto é destinado a gestantes, crianças de até três anos e suas famílias que recebem o Bolsa Família, crianças de até 6 anos e suas famílias que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Estão entre os objetivos o apoio à gestante e à família na preparação para o nascimento e cuidados perinatais; a colaboração no exercício da parentalidade; o fortalecimento de vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; a ampliação e o fortalecimento de ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Para participar do programa basta procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da sua cidade. Os endereços e telefones das unidades podem ser acessados pelo site da Sedes.    

Serviço: 

Criança Feliz Brasiliense:  

  • 31/10, às 9h30, Santa Maria, EQ 209/309, Área Especial B 
  • 1º/11, às 9h30, Recanto das Emas, Quadra 602, Área Especial, Lote 1

 

*Com informações da Agência Brasília

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros