25 de abril

2/03/20 às 10h23 - Atualizado em 9/03/20 às 11h12

Nova administradora de Santa Maria

A nova administradora de Santa Maria foi nomeada, no Diário Oficial do DF desta segunda-feira, 2 de março. A nova gestora é Marileide Romão, moradora da cidade há mais de 25 anos. Marileide é casada, mãe de dois filhos e avó. Vem de uma família grande, de 11 irmãos, natural de Santa Rita de Cássia – BA, veio para Brasília ainda jovem em busca de novas perspectivas de vida. Morou na casa de sua segunda irmã mais velha, mas em 1992, veio morar em Santa Maria, onde reside na mesma quadra, a QR 100, desde então.

Foi quando começou a atuar, como líder comunitária, buscando melhorias para a cidade. Juntamente com outras lideranças, realizou inúmeros trabalhos de assistência para a sua comunidade. Sempre muito participativa, passou a ter um bom trânsito no meio político, desenvolvendo o trabalho de articulação, o que fez com que Marileide viesse a tornar-se ponte entre governo e comunidade.

Já em 1993, foi convidada para ser secretária da primeira Administração Regional de Santa Maria. Foi assessora parlamentar por mais de 10 anos, assessora técnica na área social da EMATER-DF de 2007 a 2010 e secretária parlamentar de 2011 a 2018. Realizou e ainda realiza diversos serviços voluntários. É Graduada em Serviço Social pela UNITINS-TO. Lá aprendeu tecnicamente muito do que já praticava antes do conhecimento formal.

Atualmente, cursa Psicologia na UDF, com finalidade de se manter atualizada nos conhecimentos e desenvolvimentos humanos e educacionais. “Exerci com dedicação, lealdade e fé em Deus, todos os trabalhos que desempenhei, sou grata pelas oportunidades que tive e estou sempre em busca de novos desafios e crescimento”.

“Sempre trabalhei por minha cidade e vou continuar trabalhando. Agora com mais possibilidades de conseguirmos conquistar grandes realizações! Agradeço primeiramente a Deus e também ao governador Ibaneis Rocha pela confiança. É uma alegria poder ajudar efetivamente nossa Santa Maria!”, afirmou a nova administradora.