22 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/07/20 às 15h55 - Atualizado em 28/07/20 às 15h58

Obras de papa-entulhos começam em Santa Maria

COMPARTILHAR

Santa Maria ganhará, em breve, dois papa-entulhos. Os espaços já começaram a serem construídos e receberão entulhos, móveis, restos de poda de árvores, materiais recicláveis e óleo de cozinha em ambiente limpo e organizado. A gestão dos espaços será feita pelo SLU. 

Nos equipamentos, cada pessoa pode entregar, gratuitamente, até um metro cúbico (equivalente a uma caixa d’água de mil litros) de resíduos de construção, volumosos (como móveis) e restos de podas. “Esses equipamentos serão de extrema utilidade para a erradicação do mosquito da dengue, pois permite que o usuário tenha um local adequado para entregar esses resíduos evitando o acúmulo de lixo e entulhos descartados irregularmente”, alerta a administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão.

Os papa-entulho (PEV) são fundamentais para manter a cidade limpa e organizada e diminuir consideravelmente os casos de dengue. O local construído segue rigoroso padrão de organização e limpreza para o recebimento desses materiais. Além disso, é uma boa fonte de economia para a população que realiza pequenas obras e reparos em suas residências e comércios. 

Veja os benefícios:

MAIS SEGURANÇA E HIGIENE: Em tempos de dengue, é fundamental que os restos de entulho, materiais recicláveis e óleo de cozinha sejam descartados em locais apropriados. Com o papa-entulho, os moradores podem ter tranquilidade com relação ao bom armazenamento desses resíduos.

ECONOMIA: Cada pessoa pode entregar, gratuitamente, até um metro cúbico de resíduo (equivalente a uma caixa d'água de mil litros). O papa-entulho é o lugar ideal para a entrega desses materiais. Você economiza e ajuda a cidade ao entregar esses resíduos em um espaço propício para o bom armazenamento desses entulhos.

RESPEITO AO MEIO AMBIENTE: A preocupação com o meio ambiente é dever de todos nós. Nos papa-entulhos há um ponto de coleta de óleo usado. Recomenda-se que o material seja levado em embalagens como frascos de amaciante e xampu. A capacidade é de até 50 litros por dia. Você ajudando o meio ambiente.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros