28 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/11/20 às 14h33 - Atualizado em 26/11/20 às 14h33

Administração Regional recebe reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública

COMPARTILHAR

Na noite desta quarta-feira (25), a Administração Regional de Santa Maria recebeu a reunião do CONSEG-DF (Conselho Comunitário de Segurança Pública). O encontro contou com a participação da comunidade, lideranças e moradores de Santa Maria e condomínios Total Ville, Santos Dumont, Porto Rico e Vila dos Carroceiros.  Além do presidente do Conseg,  Fernando Gomes, estiveram presentes: a administradora Marileide Romão, representantes da PCDF, PMDF, DF LEGAL e Ouvidoria da Administração Regional, representada pelo servidor Bruno Carvalho.
.
Na pauta, foram discutidos vários pontos com sugestões e observações de situações que envolvem a segurança pública direta ou indiretamente em Santa Maria. Quadras específicas da cidade receberão atenção maior por parte da PMDF e a PCDF para melhores soluções no combate a criminalidade.
.
Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) são canais de participação popular que tratam de assuntos ligados à segurança pública. São de caráter consultivo, sem fins lucrativos e de cooperação voluntária, e atuam como espaços para discussão e análise de problemas que impactam essa área. Também auxiliam os órgãos de segurança pública no monitoramento, na avaliação e na gestão dos resultados alcançados. Portanto, os Consegs ajudam a integrar as comunidades locais aos órgãos de segurança por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).
 .
As demandas apresentadas durante a reunião foram levadas aos órgãos de segurança pública, como os batalhões e as delegacias de área e a própria SSP/DF. 

Na oportunidade Marileide Romão solicitou uma reunião com o CONSEG na VILA DVO, para ouvir as demandas dos moradores da região. 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros