21 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/04/21 às 11h20 - Atualizado em 6/04/21 às 11h20

Obras do Parque Ecológico de Santa Maria avançam

COMPARTILHAR

A comunidade de Santa Maria está próxima de receber mais um instrumento público de qualidade e com infraestrutura. As obras de implementação de equipamentos para o Parque Ecológico de Santa Maria, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental, continuam em ritmo acelerado.  No local, a população poderá desfrutar de conforto e uma ampla área de lazer com parque infantil, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), quadra de areia, quadra poliesportiva, pergolados, pista de cooper e mobiliários urbanos.  O investimento é oriundo do orçamento da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), com emendas da Deputada Distrital, Jaqueline Silva.🌴🌳

O prazo de execução é de aproximadamente 90 dias e a entrega dos equipamentos está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre de 2021. Localizado na Quadra Central 01, o Parque Ecológico de Santa Maria é demanda antiga da população, que encontrará uma área arborizada e ampla que facilitará o acesso de toda a população. Por ali, realizam o tradicional churrasco dos amigos, tudo no improviso. Por isso, o projeto é muito esperado e pleiteado pela população, visto que na cidade ainda existem poucos recursos para uso comunitário. 

Pela expectativa da administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão, a consolidação do Parque Ecológico será fundamental para o crescimento da cidade, que já conta com mais de 120 mil habitantes. “O governador Ibaneis Rocha fez questão de visitar o local e assinar a ordem de serviço e as máquinas não param de trabalhar. Estamos acompanhando de perto essa obra e não tenho nenhuma dúvida que será um dos locais mais utilizados da cidade pelos moradores. Esse parque será um grande legado para várias gerações da cidade”, garante Marileide.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros