5/06/20 às 15h58 - Atualizado em 5/06/20 às 17h27

COVID-19: Sanear/DF realiza limpeza em Santa Maria

Nesta sexta-feira (5), Santa Maria recebeu as equipes SANEAR/DF, ação do Governo do Distrito Federal em combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Durante o dia, os principais pontos de grande circulação da cidade receberam lavagem e higienização com hipoclorito de sódio.

Mais de 350 litros da substância foram utilizados para desinfetar o terminal BRT de Santa Maria, a feira central, paradas de ônibus, o restaurante comunitário, a Administração Regional, o Batalhão de Polícia Militar, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o terminal rodoviário de Santa Maria Sul, além de praças e avenidas da cidade.

A força-tarefa, coordenada pela Secretaria Executiva das Cidades (SEGOV) e a Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (DIVAL), contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Administração Regional de Santa Maria. “Mapeamos locais de grande movimentação de pessoas e com maior propagação do vírus. Estamos firmes no combate a Covid-19”, destacou Marileide Romão, administradora de Santa Maria.

Ações intensivas

Com o apoio de órgãos do Governo do Distrito Federal, a Administração Regional de Santa Maria realiza, diariamente, entregas de máscaras de proteção e ações para conscientizar a população a respeito do isolamento social e demais cuidados para evitar a disseminação do vírus.