18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/10/20 às 10h13 - Atualizado em 28/10/20 às 10h13

Administração realiza encerramento do Outubro Rosa com evento “Mulher se toque”

COMPARTILHAR

Lideranças comunitárias, representantes das áreas de saúde, segurança e educação, empresárias, e representantes da sociedade civil estiveram presentes no projeto "Mulher se toque", da Administração Regional de Santa Maria, que encerra o outubro rosa. A deputada Jaqueline Silva (PTB) participou do evento e das dinâmicas do mês que reforça o tratamento e a prevenção ao câncer de mama e colo de útero. 

Todo a solenidade respeitou o decreto governamental com o uso de máscara, distanciamento social entre cadeiras, uso de álcool em gel e numero reduzido de convidadas. A administradora regional celebrou o momento de conscientização "Esse mês é um pedido de reflexão. Sabemos que o câncer de mama tem cura se o diagnóstico for precoce. Por isso queremos, incentivar as mulheres a fazerem o auto exame e procurarem sempre o médico quando sentirem algum sintoma diferente", destacou Marileide. 
A Deputada Jaqueline Silva parabenizou a ação. "O momento é importante para nós destacarmos a força da mulher. Essas guerreiras demonstram o quanto fazem a diferença para a sociedade", agradeceu. 

*7 dicas rápidas para prevenção ao câncer de mama*

▶️Faça o autoexame, mas também faça a mamografia regularmente;
▶️Controle a sua alimentação;
▶️Pratique atividades físicas neste outubro rosa;
▶️Evite o consumo de cigarros e álcool;
▶️Cuidado com a reposição hormonal;
▶️Tome banhos de sol;
▶️Amamente pelo máximo de tempo possível.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros