Lideranças comunitárias e presidentes de associações de Santa Maria participaram de encontro presencial na Administração Regional para atualizações relacionadas ao Parque Ecológico da cidade. A reunião, promovida pela ANALC (Associação Nacional de Líderes Comunitários do Brasil) e pela Administração, contou com comparecimento de servidores, da administradora Marileide Romão, do secretário-geral do IBRAM, Thúlio Morais, da chefe de gabinete do Ibram, Luciana Santos, e de Georgiano Trigueiro, representando a Deputada Distrital Jaqueline Silva (PTB).
As etapas do processo de implementação do parque foram apresentadas com todo o projeto de execução, que em breve deverá sair do papel. De acordo com o vice-presidente do IBRAM, Thúlio Morais, as primeiras intervenções devem acontecer em 2021. “Existe a previsão de início das primeiras obras para março do ano que vem e a finalização da primeira etapa deve ocorrer até setembro”, destaca Thúlio.
No primeiro momento, o parque ecológico deve receber pista de cooper, parque infantil, ponto de encontro comunitário, quadra poliesportiva, quadra de areia, pergolados, lixeiras, bancos de concreto e todo mobiliário urbano com mesas e pistas de acesso, entre outras benfeitorias para receber a população de Santa Maria.
Outra novidade apresentada foi a avaliação técnica do pórtico de entrada do Parque Ecológico que será doado por um empresário da cidade. A Administração Regional já realizou as solicitações e enviou o processo aos doadores para adequação técnica e regulamentar e início do processo de execução.
A Administração Regional continua o trabalho efetivo para oferecer para a população de Santa Maria mais um equipamento público de qualidade em nossa cidade.
Administração Regional de Santa Maria
Quadra Central 01. Conjunto "H" Lote 01 CEP: 72.535-080
BRASÍLIA - DF