16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/12/20 às 9h00 - Atualizado em 3/12/20 às 9h09

Pontos de ônibus são revitalizados em Santa Maria

COMPARTILHAR

Moradores e passageiros de ônibus de Santa Maria receberam presente antecipado nesse fim de ano. Em meio à pandemia, uma surpresa boa nas vias da cidade: paradas reformadas e com nova “roupagem”.  A princípio, quatro paradas de ônibus ganharam pintura e reparo (DF 290; ponto em frente ao shopping Santa Maria; ponto do BRT na entrada de Santa Maria e ponto de ônibus na saída de Santa Maria)

Com a ajuda voluntária de quatro grafiteiros da cidade (Flora, Corujito, Neros e Juno) os pontos receberam desenhos temáticos sobre meio ambiente, a pedido da Administração Regional de Santa Maria.  As modificações foram possíveis através de doações da Indústria de Tintas Mistercryl, Rota Materiais de construção e Central Ferragens e fazem parte do projeto “Cores que transformam vidas”, idealizado pela empresa de tintas.

Os ambientes viraram atração na cidade. Em um dos pontos, a temática é um sofá estilo 3D que dá a impressão do conforto de casa, enquanto se espera o transporte. O grafiteiro Corujito, aprovou as mudanças “essa realização é importante, porque dá uma nova cara para a cidade e traz mais qualidade para quem utiliza ônibus”.

Já o artista Juno, acredita que “todo esse trabalho é uma forma de valorizar a arte e conta que já recebeu feedbacks gratificantes e pedidos de mais revitalizações do estilo”. Nero, por sua vez, explica que tudo isso “incentiva o grafite e dá um pontapé inicial para futuros artistas”.

De acordo com a CEO da Mistercryl, Aline Barbosa, a iniciativa é um presente para a população. “Todos serão diretamente beneficiados com o projeto e outras ações estão sendo estudadas para trazer alegria e melhorias não só para Santa Maria, mas como todo o Distrito Federal”.

A ação foi estudada em conjunto com a Administração Regional de Santa Maria com o intuito de desenvolver a cidade e a qualidade de vida dos moradores. “Ficamos muito felizes com este projeto e a doação dos parceiros que acreditam em Santa Maria. Atitudes como esta nos fazem acreditar que 2021 será um ano muito melhor para todos”, afirma Marileide Romão, administradora Regional de Santa Maria.

E as mudanças não param por aí. A intenção da Administração é revitalizar boa parte dos pontos de ônibus proporcionando mais conforto e segurança para os moradores e usuários de transporte público na cidade.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros