ANA LUIZA VINHOTE, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: CHICO NETO
A empresa que vai construir a Escola Técnica de Santa Maria foi escolhida. Com o contrato assinado, a obra está cada vez mais perto de sair do papel. O modelo segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
São 5.557,39 metros quadrados abrangendo 12 salas de aula, laboratórios, depósitos de materiais, secretaria, recepção, sala de professores, diretoria, salas de coordenação, auditório, biblioteca, bloco de serviços e vivências com refeitórios e vestiários para funcionários e quadra poliesportiva coberta.
Os cursos serão oferecidos nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. Segundo o coordenador da Regional de Ensino de Santa Maria, Augusto Cesar Freire, as disciplinas serão escolhidas por meio de chamada e audiência pública, como ocorre normalmente. O objetivo é atender as necessidades da população local.
O investimento, de R$ 11.851.515, vai beneficiar mais de dois mil estudantes da região e cidades vizinhas, gerando dezenas de oportunidades de emprego. O prazo de execução da unidade escolar é de um ano e quatro meses. A expectativa é que o colégio seja entregue em 2022.
“O ensino técnico é uma das propostas do novo ensino médio”, destaca o secretário de Educação, Leandro Cruz. “Significa que é uma tendência importante escolhida pelo nosso país para o futuro dos jovens. Ter uma escola inteira dedicada a isso em Santa Maria é importantíssimo, já que a região abriga um polo industrial e um porto seco. A nova unidade será um fator-chave para a cidade virar o jogo de sua história com a educação.”
"Santa Maria está se tornando um polo educacional de extrema importância para os jovens e adultos da região sul do DF. A Escola Técnica mostra o empenho do governador Ibaneis Rocha em prol de Santa Maria e será fundamental para alavancar a oferta de emprego no período pós pandemia", complementa a administradora Marileide Romão.
Administração Regional de Santa Maria
Quadra Central 01. Conjunto "H" Lote 01 CEP: 72.535-080
BRASÍLIA - DF