16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/02/21 às 11h48 - Atualizado em 19/02/21 às 11h53

Administração de Santa Maria realiza mutirão de limpeza e zeladoria urbana

COMPARTILHAR

Servidores da Administração Regional de Santa Maria, em conjunto com o SLU, DF LEGAL, Polícia Militar do Distrito Federal, Vigilância Ambiental e associações de reciclagem, realizam nesta sexta-feira (19), o projeto “Cidade linda é cidade limpa” com mutirão de limpeza de lixo, entulhos e resíduos irregulares em diversos pontos da cidade. 

A ação também é de conscientização. Estão sendo entregues panfletos informativos e agentes da Vigilância Ambiental explicam que o acúmulo irregular de resíduos se transforma em fonte para proliferação de várias doenças, como a dengue.

O mutirão segue com todos protocolos de proteção contra à COVID-19. “Estamos fazendo a nossa parte com ações importantes. O Governador Ibaneis Rocha tem cobrado que as cidades estejam limpas para evitar acúmulo de lixo, alagamentos e a proliferação da dengue. Por isso precisamos da parceria da comunidade. Vamos manter nossa cidade limpa e bem organizada”, ressalta a administradora regional, Marileide Romão.

Vale lembrar também que as multas por descarte irregular de resíduos aplicadas pelo DF Legal variam de R$ 2.179 a R$ 21.794, de acordo com a gravidade. Se forem radioativos ou tóxicos, a infração pode chegar a R$ 217.946. Faça sua parte! Cidade Linda é Cidade Limpa!

 #ASCOMsantamaria #AdministracaoEmAcao #SantaMaria #GDFpresente #LimpezaUrbana #GDF #ÉTempodeAção #CidadeLimpaCidadeLinda #CidadeLimpa

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros