07 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/10/21 às 17h45 - Atualizado em 29/10/21 às 9h58

Nova UPA beneficiará população de Santa Maria e região sul do DF

COMPARTILHAR

A Administração Regional de Santa Maria, através da administradora Marileide Romão, esteve presente na inauguração da nova  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Federal, no Gama, nesta quinta-feira (28).

“Ela (UPA) vem para ajudar muito a saúde do DF porque o Hospital do Gama sofria de superlotação, então com a UPA a gente espera dar um melhor atendimento à população do Gama e de Santa Maria”, disse o governador Ibaneis Rocha. O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu R$ 6,8 milhões nas novas instalações, incluindo a obra, equipamentos e mobiliário.

“A inauguração desta UPA caracteriza a preocupação do governo com a população. Com ela, a gente aproxima a população da nossa rede de saúde. Este é um equipamento de saúde magnífico que vai aliviar o atendimento nos hospitais do Gama e de Santa Maria”, avalia o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache.

A Administradora Regional de Santa Maria ressaltou a importância da UPA para a Região Sul. "Essa UPA fortalecerá o atendimento de toda a região. Saúde é prioridade e a entrega desse equipamento demonstra o sentimento humano que o Governador Ibaneis Rocha tem com a população que mais necessita de atendimento público", destacou Marileide Romão.

A Deputada Distrital Jaqueline Silva emendou. "O Governo do Distrito Federal tem uma visão de se importar com os mais necessitados e essa é mais uma das grandes obras que a população está recebendo. Em breve, estaremos comemorando mais conquistas para a comunidade do Gama", frisou.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros