07 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/11/21 às 10h33 - Atualizado em 8/11/21 às 14h39

Mais de 60 pontos de ônibus recebem grafite em Santa Maria

COMPARTILHAR

O final de semana foi de muito trabalho e arte em Santa Maria. A Administração Regional de Santa Maria e um grupo formado por grafiteiros da cidade realizaram o projeto “Minha arte é uma parada” em vários pontos de ônibus da Região Administrativa. Mais de 60 pontos de ônibus e as paredes do campo sintético da 409 foram revitalizados. Os abrigos passaram por limpeza, pequenos reparos e pintura especial com a participação de grafiteiros de todo o Distrito Federal. Os trabalhos continuam durante toda a semana e o objetivo é alcançar 75 pontos de ônibus reformados até o fim de semana.

Logo pela manhã, servidores e a administradora Marileide Romão receberam os artistas com um café da manhã no Galpão Cultural de Santa Maria. Todo o apoio logístico, de ferramentas e materiais para pequenos reparos nas estruturas, pintura e limpeza final foi realizado pela Administração. A realização do projeto é uma parceria da pasta com empresários locais e grafiteiros de Santa Maria. Mais de 40 grafiteiros participaram da ação. 

"Temos que agradecer a todos os grafiteiros que acreditaram no projeto e voluntariamente se dispuseram a realizar esse mutirão. Fizemos os reparos necessários, limpeza e os grafiteiros exploraram sua arte nesses locais. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado. É mais um benefício para nossa população. Agradecemos imensamente ao governador Ibaneis Rocha que não mede esforços em destinar recursos para nossa cidade", destacou a administradora Marileide Romão. 

Homenagem a Marilia Mendonça

O grafiteiro Osnei de Souza, conhecido como "fórmula", foi um dos participantes da ação. Em um dos abrigos de ônibus, ele estampou a imagem da cantora, que morreu após o avião em que estava cair em uma área perto de uma cachoeira em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, nesta sexta-feira (5). "Eu sempre curti a Marilia Mendonça e foi uma inspiração que tive para homenagear a cidade depois dessa perda. A Marília tinha uma representatividade incrível do empoderamento feminino", explicou.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros