10 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/03/22 às 13h25 - Atualizado em 10/03/22 às 13h25

GDF possui 29 mulheres no primeiro escalão, sendo uma delas de Santa Maria

COMPARTILHAR

As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço como gestoras públicas e liderando cargos estratégicos no atual Governo do Distrito Federal, comandado pelo governador Ibaneis Rocha.

Entre os exemplos da relevância das mulheres no cenário do Executivo, a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, administra um orçamento de mais de R$ 666,9 milhões. Já a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, precisa gerenciar um contingente de 27 mil professores.

“Estamos aqui para mostrar que este governo respeita o direito das mulheres e que, graças a Deus, dá certo exatamente pela força dessas companheiras que temos aqui, nas mais diversas secretarias, administrações regionais, Procuradoria do DF, Defensoria Pública. Trabalhamos com a sensibilidade das mulheres em atenção à população do DF”, afirma Ibaneis Rocha.

Ao todo, elas estão à frente de dez secretarias, nove empresas públicas e órgãos vinculados e dez administrações regionais, sendo uma delas a de Santa Maria, por meio de Marileide Romão.

“Estou aqui para agradecer esse companheirismo, essa força de trabalho e dizer à população que estamos imbuídos, até o último dia do nosso governo, trabalhando pelo direito das mulheres e pela valorização do trabalho feminino”, disse o governador, em uma homenagem às mulheres que compõem o seu governo e de toda a cidade.

Administrada por Marileide Romão, Santa Maria se transformou em um canteiro de obras após muitos anos de abandono. A cidade ganhou sua primeira rodoviária, a reforma do parque ecológico, a pavimentação e iluminação da Vicinal 371, a reconstrução da Escola Classe 1 Porto Rico e a construção de ciclovia na DF-483, entre outras benfeitorias.

*Com informações da Agência Brasília

#SantaMaria #ASCOMsantamaria #AdministracaoEmAcao #SantaMaria #GDFpresente #GDF #Brasilia #ÉTempodeAção

Mapa do site Dúvidas frequentes