19 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/04/22 às 17h24 - Atualizado em 6/04/22 às 17h24

Combate à violência nas escolas é debatido entre educação, segurança e Administração

COMPARTILHAR

Na manhã desta terça-feira (05), A Administração Regional de Santa Maria, representada pelo chefe de gabinete, pastor Osmar Oliveira, participou de um encontro promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança de Santa Maria (Conseg) com representantes da Coordenação Regional de Ensino; da Segurança Pública, tais como as Polícias Militar e Civil e Detran; professores e diretores de creches, escolas públicas e particulares de Santa Maria, DF Legal e demais envolvidos para tratar de um tema que preocupa a todos: como evitar a violência praticada entre alunos nas escolas.

Todos fizeram um esforço concentrado para identificar o que motivam as brigas entre os estudantes e buscar soluções para que esses casos não voltem a ocorrer.

O presidente da Conseg, Fernando Gomes, conduziu os debates. Foram sugeridas algumas alternativas, entre elas:

Batalhão Escolar – Foi solicitado um contato direto com a viatura responsável pelo policiamento escolar que fica à disposição de todos os diretores de escolas. Em caso de urgência e necessidade, eles acionam imediatamente a ajuda policial.

Limpeza – Podas de árvores e ampliação da iluminação pública em áreas adjacentes às escolas, para que não os espaços não se tornem propícios para qualquer ato suspeito. A Administração de Santa Maria assumiu o compromisso de solicitar aos órgãos competentes a execução desses serviços.

Educação de trânsito nas escolas: Foi solicitado ao Detran para auxiliar as escolas com palestras aos estudantes em relação ao trânsito, bem como fiscalizar a parada proibida de carros e fixar faixas de pedestres em frente às escolas.

As sugestões foram encaminhadas para a Secretaria de Segurança Pública, a qual deverá dar um retorno em breve com as possíveis soluções.

Mapa do site Dúvidas frequentes