27/03/24 às 13h16 - Atualizado em 27/03/24 às 13h16

Escola em Santa Maria se destaca no combate à dengue

Escola em Santa Maria se destaca no combate à dengue com repelente natural
Estudantes do CEF Sargento Lima produzem o composto com citronela colhida na própria instituição, seguindo todos padrões de segurança exigidos.

Uma iniciativa inovadora do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Sargento Lima vem desempenhando papel fundamental na conscientização e prevenção contra a dengue. Com o objetivo de combater a proliferação do Aedes aegypti e proteger a comunidade escolar, a instituição adotou uma abordagem prática e educativa, organizando oficinas de preparo de repelente natural à base de citronela. A ideia tem sido uma estratégia eficaz para engajar os alunos e capacitá-los a se protegerem contra picadas do mosquito.

O repelente natural, feito com ingredientes simples como álcool, cravo-da-índia e folhas frescas de citronela, tem se mostrado uma alternativa acessível e segura para a proteção contra a dengue. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, difusores e aromatizadores de ar à base do capim citronela atuam como repelentes naturais do mosquito Aedes aegypti.

A escola do campo CEF Sargento Lima se destaca como um exemplo de engajamento na luta contra a dengue, demonstrando que a educação e a conscientização são ferramentas poderosas na prevenção de doenças.

*Com informações da Secretaria de Educação